Skip to main content

Viagem de moto de Mato Grosso do Sul a Rondônia

Minha primeira viagem com a Fiona (apelido da minha moto, uma BMW F800GS). Aquisição recente, ainda não havia feito uma viagem mais longa a fim de testar o desempenho. Bom, a moto está aprovadíssima! Sobra conforto, muito boa em curvas e retomadas, consumo bom para seu porte, média de 20km/l carregada. Valeu cada centavo!

Motoca pronta e carregada!

1.815km de sol no lombo!

Saí na sexta-feira às 15h e parei pra dormir em São Gabriel do Oeste-MS na casa de amigos. Estrada boa com longos trechos duplicados. Muito tranquilo!

Segundo dia, sábado, fui até Cuiabá-MT. Nossa, como é quente essa região! fazia 42 graus às 15h30. Pra compensar, tem o Sinuelo, lugar ótimo logo na entrada da cidade. Tem de tudo, comida, roupas, botas, vinhos, queijos, artesanato e muito mais… se passar por lá, não deixe de visitar!

Dormi num hotel saindo da cidade. Preço bom, organizado, confortável e com um bom café da manhã.

Quem tiver interesse, seguem os dados:

E no terceiro dia, domingo, segui para Vilhena, saindo de Cuiabá às 6h e chegando por volta das 15h. Muitas paradas para descanso, refeição e água, muita água. O calor era demais!

Em Mato Grosso o asfalto está ótimo também, o problema é em Rondônia. Ao entrar em Rondônia já se nota a grande diferença na pista, com remendos mal feitos, deformados, buracos e calombos como se vê na foto abaixo.

No geral, a viagem foi tranquila, sem contratempos. A moto se mostrou muito eficiente… no retorno posto mais fotos.

 

 

www.000webhost.com