Skip to main content

Urupema-SC, Urubici-SC, Serra do Corvo Branco e Morro da Igreja

As estradas pelo interior de Santa Catarina não são das melhores, mas a paisagem compensa esse detalhe.

Saímos de Naviraí, no Mato Grosso do Sul, com a intensão de chegar em Lages-SC ainda no fim do dia… não deu certo! Alguns imprevistos, paradas para fotografias, lanches, o trafego pesado em alguns pontos, trechos em obras e mal pavimentados fizeram com que chegássemos a Campos Novos por volta das 20h, onde resolvemos pernoitar. Mas tudo bem! Ver o nascer do sol do alto do morro compensou todo o atraso. É muito lindo!

 

Amanhecer, próximo a Urubici-SC.
Amanhecer, saindo de Campos Novos-SC.

 

Aproveitamos a proximidade com a cidade de Urupema e fomos até lá conhecer a cachoeira que congela. A cidade é minuscula, com cerca de 2500 habitantes, na sua maioria colonos, que trabalham em suas terras para prover seu sustento.

Claro que a cachoeira não estava congelada, pois não era inverno.

 

Cachoeira que congela, em Urupema-SC
Cachoeira que congela, em Urupema-SC

 

Parte de cima da cachoeira que congela. Se ampliar a foto perceberá uma pessoa lá em baixo.

Aqui uma foto da cachoeira congelando, coletada no Google.

Cachoeira que congela, em Urupema-SC

E falando em inverno, a cidade de Urupema é uma das cidades mais frias do Brasil!

Seguimos viagem com destino a Urubici e quanto mais nos aproximávamos da cidade mais bonita se tornava a paisagem: a estrada com suas curvas sinuosas, aclives e declives intensos, a mata densa e alta, plantações de maçãs, uva.

Urubici é uma cidade pequena, com cerca de 11 mil habitantes e de grande beleza. Logo que chegamos fomos ao Centro de Informação aos Turistas, que fica logo na entrada da cidade, na avenida principal. Pegamos um mapa turístico e tratamos logo de começar a “turistar”.

Do centro da cidade até o Morro da Igreja são 31 km de distância, e até a Serra do Corvo Branco 29 km. Porém, são na mesma estrada e num curto espaço de tempo pode-se visitar os dois lugares. Não demoramos mais que 4h.

 

Serrra do Corvo Branco, Urubici-SC

 

 

 

 

 

 

 

Panorâmica do Morro da Igreja, Urubici-SC

 

Morro da Igreja, Urubici-SC

 

Há muitas coisas ainda para se conhecer na região, como cachoeiras, inscrições rupestres, vinícolas… Então, se puder e quiser, vá com tempo, pois vale a pena!

Aqui você visualizar o álbum de fotos completo

Veja os outros posts desta viagem:

 

 

Bom proveito!

 

Não deixe de comentar! É importante para nós.