Skip to main content

Morretes-PR e Serra da Graciosa

Localizada entre a serra e o litoral paranaense, a cidade possui, segundo o IBGE de 2010, pouco mais de 10 mil habitantes e muitos casarões antigos.  Lugar incrível! Infelizmente o clima não ajudou muito, choveu todos os dias. No entanto, pudemos aproveitar o aconchego da pequena cidade, conhecer sua história e visitar alguns lugares próximos.

Morretes-Paraná

 

Ponte de Ferro em Morretes-PR

 

Na cidade há uma fabrica de cachaça artesanal, vencedora de prêmios internacionais, inclusive. Os guias costumam levar os turistas para conhecer o lugar, onde o proprietário explica todo o processo de fabricação e oferece doses para degustação e opções para compra.

 

Fabrica de cachaça em Morretes-PR

 

Morretes é uma cidade antiga, charmosa e famosa por seu prato tipico: o barreado, servido em diversos restaurantes da cidade.

 

Barreado. Prato típico de Morretes-PR

 

 

Passamos apenas 1 dia em Morretes e seguimos viagem pela Estrada da Graciosa, famosa por suas curvas sinuosas e a belíssima paisagem.

 

Estrada da Graciosa, Morretes-PR

 

Estrada da Graciosa

 

Estrada da Graciosa

 

Estrada da Graciosa

 

Estrada da Graciosa

 

Há passeios de trem pela Estrada da Graciosa saindo de Curitiba pela manhã e também de Morretes, pela tarde. Infelizmente, devido a contratempos e o clima não favorável , não fizemos este passeio. Fica para a próxima.

No site de Morretes é possível encontrar maiores informações.

 

Veja os outros posts desta viagem:

 

 

 

Deixe seu comentário!