Skip to main content
Praia de João Pessoa - PB

Curtindo João Pessoa – Paraíba

Com belíssimas praias urbanas, muitas atrações históricas, preços mais baixos do que a maioria das capitais litorâneas e a apenas 190 km de distancia de Natal-RN. Não dava pra deixar de conhecer, né!?

Depois de conhecer um pouco de Natal fomos atrás de meios para chegar a João Pessoa. De todos, o que resultou em melhor custo x beneficio foi o taxi. Devido estarmos em 4 pessoas o valor a ser pago por cada um ficou mais baixo que o valor da passagem de ônibus, e com 3 horas de  viagem lá estávamos: João Pessoa!

A grande vantagem de viajar em grupo é que tudo fica mais em conta – quando se divide as despesas – , além do fato de ser mais divertido, claro. E assim alugamos um apartamento de temporada, muito bem localizado, numa ótima região e a alguns metros da praia. Segue o link: LINKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Faça suas reservas através do Booking, é rápido, prático e tem preços melhores que os concorrentes.

 

Vista do apartamento para o mar – João Pessoa/PB

 

Depois de abastecer o apartamento com comida e cerveja -claro, cerveja não podia faltar! – saímos conhecer um pouco da cidade. Pouco mesmo, pois ja era quase noite. O Uber foi nossa melhor opção para fazer as andanças pela cidade, pois é rápido, seguro e barato. No nosso caso, dividido por quatro, melhor ainda!

 

O QUE FAZER EM JOÃO PESSOA?

O Jardim Botânico Benjamim Maranhão é uma excelente opção para quem gosta de curtir a natureza. infelizmente, no dia que fomos, estava fechado. Conseguimos apensar fazer um passeio pela área externa e trilhas mais próximas, sem guia.

 

João Pessoa-PB
Jardim Botânico Benjamim Maranhão

 

João Pessoa/PB - Jd. Botânico Benjamim Maranhão

 

As praias urbanas de João Pessoa:

  • Cabo Branco;
  • Tambaú;
  • Golfinho; e
  • Bessa.

 

 

CABO BRANCO

A praia de cabo branco, localizada no Bairro Cabo Branco, bairro nobre da cidade,  é a preferida dos moradores de João Pessoa. Praia calma e de grande extensão, é muito frequentada por amadores e profissionais do vôlei e futebol de areia. A avenida beira-mar é fechada para automóveis das 5h as 8h para os adeptos do ciclismo, corrida e caminhada.

 

João Pessoa - PB
Praia de Cabo Branco

 

TAMBAÚ

É o local onde tudo acontece. Perto de tudo, com muitos hotéis, feirinhas de artesanato, praças de alimentação, agencias de turismo, restaurantes e muito mais.

É dessa praia que saem os passeios de catamarã para conhecer as piscinas naturais de Seixas e Picãozinho. Esses passeios só acontecem em 20 dias do mês, sempre no inicio da lua cheia e nova. A melhor época é entre os meses de dezembro e março , pois encontrará águas claras, em tom de verde-água azul-claro.

 

João Pessoa-PB
Piscinas Naturais do Seixas

 

João Pessoa/PB

 

BESSA E GOLFINHO

Não chegamos a ir a essas praias, mas segundo relatos e o que lemos em outros sites a Praia do Bessa é uma das melhores em João Pessoa. Diferentemente de praias vizinhas, essa não tem grande estrutura ou variedade de bares e barracas.

É uma das mais extensas praias da cidade, pontos distintos ao longo da orla, alguns com mais ou com menos pessoas, além de mar tranquilo ou agitado. Fica em uma área residencial, sendo muito procurada por famílias com crianças pelo mar predominantemente tranquilo.

O mar nessa área é verde, a areia tem muitos coqueiros e em algum locais há desova de tartarugas.

Detalhe: Praia do Golfinho e Praia do Bessa você acaba por não perceber quando sai de uma e entra noutra, pois são contíguas. Pode-se dizer que é uma só!

 

Praia do Bessa – João Pessoa/PB

 

Mas não acaba por ai. João Pessoa tem muito mais a oferecer!

Ainda fomos a outras praias sensacionais, como a lindíssima Coqueirinhos, Tabatinga, Carapibus, Praia do Jacaré (em Cabedelo) e seu famoso pôr-do-sol com trilha sonora.

As praias não são tão distantes da cidade, portanto, da pra ir de Uber. O valor fica bem em conta considerando que o valor sera dividido entre os passageiros.

 

João Pessoa-PB
Coqueirinhos

 

Praia de Coqueirinhos

 

João Pessoa-PB
Carapibus

 

João Pessoa-PB
Pôr-do-Sol na Praia do Jacaré – Cabedelo

 

Praia do Jacaré em João Pessoa-PB
Pôr-do-Sol na Praia do Jacaré – Cabedelo

Há uma vila de artesanato em Cabedelo onde é possivel encontrar quase de tudo. Roupas, artesanatos, comida e bebidas, passeios de barco e muitos gatos. Mas gatos do tipo felinos mesmo!

Segundo informação dos próprios donos a presença deles é devido ao grande número de ratos. Com os gatos ali o controle é mantido.

 

Praia do Jacaré
Turista fazendo carinho num dos gatos da vila

 

A praia de Tambaba também é muito procurada pelo turistas. Fica a 25 km da Praia do Jacaré, porém não pudemos ir devido a falta de tempo. Além de ser muito bonita, com paisagens de tirar o chapéu, é muito utilizada por naturalistas. Ela é divida em duas partes, uma muito pequena onde é proibido ficar nu, e outra bem maior destinada ao nudismo.

 

De João Pessoa seguimos para Porto de Galinhas. Bora lá!