Skip to main content

Blumenau-SC e October Fest

Blumenau é uma cidade muito elegante, rica em historia, tradições e cultura.

Um resumo coletado no site da cidade (blumenau.sc.gov.br):

“Em 1850, o filósofo alemão Dr. Hermann Bruno Otto Blumenau obteve do Governo Provincial uma área de terras de duas léguas para estabelecer uma colônia agrícola, com imigrantes europeus.

Em 2 de setembro de 1850, dezessete colonos chegaram ao local onde hoje se ergue a cidade de Blumenau. Muitos outros imigrantes atravessavam o Oceano Atlântico em veleiros de companhias particulares. E assim foi crescendo o número de agricultores, povoadores e cultivadores dos lotes, medidos e demarcados ao longo dos rios e ribeirões que banhavam o território da concessão.

No princípio, a Colônia era de propriedade do fundador, Dr. Blumenau. Em 1860 o Governo Imperial encampou o empreendimento e Dr. Blumenau foi mantido na direção até a elevação da colônia à categoria de município, em 1880. Em poucos anos, Dr. Blumenau, dotado de grande energia e tenacidade, fez da colônia um dos maiores empreendimentos colonizadores da América do Sul, criando um importante centro agrícola e industrial influente na economia do País.”

 

Parque Edith Gaertner – Blumenau-SC

 

 

No Centro há vários museus, e dentre eles visitamos o da Cerveja – claro -, e a antiga residência do Dr. Blumenau, que hoje é museu.

 

Museu da Cerveja – Blumenau-SC

 

 

A noite fomos à October Fest, que havia começado há dois dias. Pra quem gosta de beber chopp este é o lugar! uma diversidade incrível e que em uma noite apenas é impossível provar todas. Pena que não é gratuito, cada caneca de chopp saia na média de R$10, mas valeu a pena!

 

Bicas de chopp na October Fest em Blumenau-SC

 

A noite toda com várias apresentações de danças tipicas alemãs e bandas nacionais.

 

Apresentação de danças – October Fest – Blumenau-SC

 

Clique aqui para ver o álbum completo!

 

Veja os outros posts desta viagem:

 

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

www.000webhost.com